CODIGO PLANTILLA 2 COLUMNAS
CODIGO PLANTILLA 3 COLUMNAS

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Bolsa Rápida de Patchwork- PAP

Fonte: http://stellahoffpatchwork.blogspot.com.br

Oi meninas, que sábado lindo que dia de sol gostoso, típico da estação que mais gosto meu AMADO VERÃO!

CHega de lenga lenga, ontem eu estava fazendo xícaras e chegou um amigo do meu marido com mais um amigo, o rapaz queria ver o que tinha pronto, porque hoje, sábado seria aniversário da esposa, as coisas que eu tinha pronta não combinavam com a moça, então mostrei uma foto para ele da bolsa que conseguia fazer rápido, pois em 40 minutos, eu tinha que buscar a pequena na escola, então, eu fiz voando essa bolsa:

Devido ao grande sucesso dela no face ontem, eu decidi fazer outra dessa para mostrar como é simples e com excelentes combinações se faz uma bolsa básica virar TOP!

Vamos ao PAP:

Cortar:

32x72cm para o forro Tecido A (essa medida você que decide)

18x32cm (2 pedaços para tecido B)

Alça- 8x54cm (Ou use alça pronta, dependendo da cor da bolsa, as alças prontas combinam

Cortar 36x32cm Tecido A ( O mesmo do forro)

13x19cm (2 Vezes para fazer a aba, na mesma estampa tecido A)

E manta resinada para alça, aba e bolsa.

Pegue o pedaço menor de 36x32 e os pedaços de 18x32, costure os menores nas extremidades do estampadinho

Depois de costurado ficará assim

Passe essa parte a ferro em cima da manta resinada para grudar na manta e ficar mais fácil de costurar e manusear.

Costure bem rente a borda, só para fixar o tecido na manta

Corte a rebarba

Faça isso com a aba também, mas antes arredonde os bicos como na foto

Costure bem rente e corte a rebarba, olha como vai ficar

Com a parte da bolsa ja costurada na manta e com as rebarbas cortada, rebata a costura no tecido B e A, com a mesma distância para as costuras se encontrarem depois, e repita a operação do outro lado

Se você usa etiqueta agora é a hora de colocá-la

Pegue a aba dobre ao meio para marcar o centro e fixe o botão de imã

Pegue a outra parte do tecido para a aba e costure direito com direito

Desvire e passe a ferro para melhorar o acabamento

Rebata a costura

Hoje eu fiz a alça assim, mas na bolsa de ontem, eu só encapei a manta resinada, porque estava com pressa, mas a alça de hoje eu fiz assim:
DObrei ao meio, e cortei a manta na medida exata, dela dobrada

Costure toda a volta, deixando espaço para desvirar

Com ajuda de palito, desvire

Passe a ferro as alças e rebata a costura

Posicione a alça

Olha só, eu dobrei ao meio a bolsa para ver o meio e depois medi 7cm para fixar a alça

Posicione a aba para ver onde colocar a outra parte do botão de imã

Posicione a outra alça, do outro lado

Depois de fixar o botão e as alças, hora de...

Fixar o forro, direito com direito

Costure só as extremidas, (Na linda onde estão as alças e aba) (Dos dois lados)

Depois você ajusta a bolsa para costurar as laterais

Posicione costura com costura, bolsa com bolsa, forro com forro

Olha só, para o acabamento perfeito e as costuras se encontrarem, essa parte é muito importante

Como a de ontem eu fiz no olhometro, hoje também foi assim:

Medi dois dedos, (transformei a ponta em um triangulo para dar efeito de caixinha de leite, no próximo PAP colocarei em prática uma dica que recebi de uma leitora do blog, mas depois eu coloco em pratica e mostro para vocês.

Repita a operação nas 4 pontas.

Desvire a bolsa e rebata a costura.

Prontinha, amei a combinação de cores

OLha só a caixinha de leite, PERFECT!

Um comentário:

  1. OLá, esse passo a passo é meu, o google não permite e não gosta de reblogagem, o que é isso? Vc copiar um post inteiro de outra pessoa, fotos, textos, tudo... Com o tempo, ele pode excluir vc dos mecanismos de busca dele... Gostaria de pedir gentilmente que exclua o PAP, deixe só a foto principal com o link de origem, assim elas podem conferir o passo a passo...ou se não quiser fazer isso, exclua o post, obrigada por compreender. Stella Hoff

    http://stellahoffpatchwork.blogspot.com.br/2013/02/bolsa-rapida-de-patchwork-pap.html

    ResponderExcluir