CODIGO PLANTILLA 2 COLUMNAS
CODIGO PLANTILLA 3 COLUMNAS

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Vidrinho alfineteiro

 

Retirado da NET...

clip_image001

Este tutorial é uma boa maneira de reaproveitar vidros que você tem em casa, com pena de jogar fora. E também é um jeito de deixar seu craft room mais organizado e fofo. Com um vidro bem pequeno, é fácil fazer um alfineteiro, usando restos de tecido e pequenos pedaços de fitas ou galões.

clip_image002

clip_image003

Eu usei vidrinhos bem pequenos – têm cerca de 4cm de altura, daqueles vendidos em lojas de artesanato para fazer velas ou colocar essências. Os meus estavam vazios e com as tampas já meio descascadas. Para o alfineteiro propriamente dito, aproveitei restos de tecidos de petit-pois de vermelho e branco e de estampas miúdas, nos mesmos tons.

clip_image004

Para cortar o tecido, usei a base de uma caneca de vidro como molde. O círculo de tecido deve ter cerca de o dobro do tamanho da tampa do vidro, para você fazer um fuxico cheio de fibra e colar sobre a tampa.

clip_image005

clip_image006

Faça um fuxico, encha com fibra siliconizada e arremate. Antes de arremtar, confira se o tamanho do seu fuxico está correto para cobrir a tampa do vidro. Para colar o fuxico na tampa, use cola do tipo Super Bonder.

clip_image007

clip_image008

clip_image009

Depois de colar o fuxico sobre a tampa, cole também um pedaço de fita, galão ou renda, para arrematar e enfeitar.

clip_image010

Para esconder a emenda da fita, colei um botão forrado.

clip_image011

O alfineteiro está pronto. Agora é só decidir o que você vai guardar dentro dos vidros. Eu fiz dois, então usei um para colocar botões vermelhos e outro para a fita métrica.

clip_image012

clip_image013

Se você fizer alfineteiros em vidros maiores, pode aproveitar para colocar vários mimos de costura dentro e oferecer de presente para amigas crafters. Ou deixar o seu espaço de trabalho mais bonito e arrumado, fazendo para você mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário