CODIGO PLANTILLA 2 COLUMNAS
CODIGO PLANTILLA 3 COLUMNAS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Criando mandalas e reciclando cds (pap)

Mandala Cores da Natureza de Mônica Chaves

Mandala para mim é uma forma de meditação, de encontro com o seu eu mais profundo. Desenhar uma mandala é um processo que externa seus sentimentos além de ser um instrumento facilitador para a pessoa se desligar um pouco da terrinha aqui embaixo. Mas é claro que mandala é muito mais do que isso, é uma forma de representar o universo, o eterno, o todo. Deixando a espiritualidade um pouco a parte, os objetos de formas redondas têm tido muito espaço nas decorações por remeterem à mandala, e justamente por isso têm se tornado objeto de desejo de muitas pessoas. Aplicações a parte, a mandala pode estar presente em vários objetos, e hoje encontrei dicas bem interessantes de reciclar velhos cds e transformá-los em belos móbiles para a varanda ou sua janela, pingentes de porta ou chaveiros, sempre usando o motivo da mandala. As dicas do passo a passo são da Mônica Chaves do Artesanato Zen, anote aí. Você vai precisar de:

- um cd velho e uma caneta para escrever em cd

- tinta dimensional brilhante

- tinta vitral

- tinta dimensional glitter

-pincel fino

  1. Como sugere a mandala, você deve criar o desenho que desejar e escolher as cores que sentir inspiração. Caso tenha dificuldade no início, escolha um desenho de sua preferência e transfira para o cd. Lembre de fazer o desenho dos dois lados.
  2. Depois de feito o desenho, contorne com tinta dimensional na cor que desejar e espere secar.
  3. Depois de seco, preencha os espaços com as cores de sua preferência, usando o pincel fino e tinta vitral. Preencha todos os espaços e deixe secar de um dia para o outro. A dica da Mónica é pintar sempre do centro para as bordas.
  4. Com toda a pintura já seca, você usa a tinta dimensional glitter para fazer os detalhes, como pontinhos e arabescos. A Mônica sugere também colar canutilhos, lantejoulas e vitrilhos, para dar um charme a mais.E outra dica legal é reaproveitar pedras de bijouterias velhas.
  5. Depois você faz um furo no alto usando agulha quente. Por esse furo você vai passar o cordão que usará para pendurar o seu móbile. Você pode incremetar esse cordão com contas e pedras.

A sua mandala está pronta e o seu cd reciclado de um jeito muito especial.  Use sua criatividade e deixe a mandala falar por você.

Mandala Marrocos da Mary Taveiros Mandala Saúde - Série Indiana de Mônica Chaves

Conheça o trabalho das mandalas de Mônica Chaves. As foto do topo são dela.

Conheça o trabalho das mandalas de Mary Taveiros. As fotos das mandalas aqui em cima são dela.

A fonte de inspiração para o artigo de hoje veio do blog Madame Káthia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário